COMEÇA O ANO DE GRANDES COBERTURAS JORNALÍSTICAS

Estamos retomando as atividades desejando grandes coberturas jornalísticas a todos os cronistas esportivos do Brasil neste ano de 2015.
Além dos campeonatos estaduais, teremos coberturas de Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América, Copa Sulamericana, Copa América e início das Eliminatórias da Copa do Mundo. Bom trabalho a todos e seguem algumas orientações importantes da ACEB com vistas ao credenciamento para as diversas Arenas e Estádios do País.

ACEB 2015

A credencial ACEB 2015 já está sendo emitida através das associações estaduais solicitantes.O cronistas solicita a credencial ACEB à sua associação estadual e esta envia a solicitação à ACEB. A cobrança da anuidade é feita pela associação estadual. O prazo de emissão é de, no máximo, dez dias a partir do pedido feito.
A credencial ACEB 2015 é aceita em todos os Estádios e Arenas esportivas do país, reconhecida pelas Federações Estaduais de Futebol e pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

PREENCHIMENTO DE CADASTRO

O cronista deve preencher corretamente seus dados, na ficha que se encontra neste site (Página Principal "Como Associar-se") e enviá-la à sua associação estadual, que repassará à ACEB para emissão da carteira. 

Os cronistas que já fizeram sua credencial em 2014, mas que não preencheram os dados corretamente, devem fazê-lo agora para solicitar a credencial 2015.
 
REGISTRO PROFISSIONAL
 
É condição indispensável a apresentação do registro Profissional para emissão da credencial ACEB 2015. Narradores, Comentaristas, Repórteres, Produtores e afins devem apresentar o número do Registro Profissional de jornalista ou radialista. Operadores de áudio, vídeo, técnicos de sistemas e afins devem apresentar o registro profissional de sua categoria correspondente. Estagiários de jornalismo ou área técnica devem informar a condição atual de trabalho nas empresas.
 
NOVAS ADESÕES

Fundada por oito associações estaduais de cronistas (ACERJ, ACEESP, ACEP-PR, ABCD-BA, ACEG-RS, ACLEA-AM, ACERN E ARLER-RO) a ACEB recebe este ano duas adesões importantes: AMCE (Associação Mineira de Cronistas Esportivos) e ACESC (Associação Catarinense de Cronistas Esportivos) e segue aberta a receber adesões de todas as demais associações de cronistas esportivos.