ACEB PARTICIPA DE FORUM SOBRE FUTEBOL BRASILEIRO

A ACEB participou nesta terça-feira, 30 de setembro, no Rio de Janeiro, de um primeiro encontro reunindo diversos segmentos do futebol brasileiro. O objetivo é mergulhar de maneira séria e profunda nos problemas que afligem o futebol brasileiro, buscando soluções. 
 
O convite partiu da FBTF (Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol) e reuniu, além dos treinadores e da crônica esportiva, entidades representativas dos atletas, árbitros, clubes, executivos de futebol e dirigentes, para estabelecer um amplo questionamento sobre o futebol.
Estiveram reunidos representantes da Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol), Sindafebol (Sindicato Nacional das Associações de Futebol), Anaf (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol), Abex Futebol (Associação dos Executivos de Futebol), Aceb (Associação dos Cronistas Esportivos do Brasil), e o Secretário Nacional de Futebol do Ministério do Esporte, Toninho Nascimento.

Neste primeiro encontro o objetivo foi trocar informações da atual situação do futebol brasileiro com a visão de cada entidade e assim buscar melhorias para o esporte em questão.

As sugestões serão debatidas pelos representantes e apresentadas conjuntamente pelas entidades na próxima reunião, prevista para novembro, encaminhando propostas concretas à CBF.