ACEB apoia repúdio ACEEG por agressão a cronista no Maracanã

A Associação de Cronistas Esportivos do Brasil (ACEB) apoia o repúdio da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás (ACEEG) contra a agressão sofrida pelo jornalista Álvaro de Castro Moura Neto. O cronista cumpria sua escala de trabalho, estava devidamente credenciado para o jogo Fluminense x Atlético-GO pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, sábado (15), no Estádio do Maracanã.

A ACEB lamenta, profundamente, que episódios de desrespeito e violência a profissionais de imprensa continuem acontecendo. A ACEB se solidariza ao jornalista e apoia a ACEEG na busca por respostas e providências sobre o caso.

Leia na íntegra a nota de protesto da ACEEG:

 

NOTA DE REPÚDIO!

 

A Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás, por meio do seu presidente Lucimar vem a público para manifestar a mais veemente indignação e repúdio a covarde agressão sofrida pelo jornalista Álvaro de Castro Moura Neto no último sábado (15) no Estádio do Maracanã após o jogo Fluminense x Atlético pela série A do campeonato brasileiro.

É inadmissível e alarmante que um profissional da imprensa no exercício da profissão como assessor do Atlético Clube Goianiense seja alvo de agressão covarde como foi praticada pelo jogador Felipe Melo do Fluminense.

A ACEEG repudia a covarde agressão e se junta ao Atlético Goianiense para cobrar investigação e punição por parte das autoridades competentes ao responsável pela violência praticada Felipe Melo e prováveis comparsas no ato de agressão, ameaça e intimidação.

Não podemos permitir que jornalistas se tornem vítimas de violência e tais intimidações no campo de trabalho.

A ACEEG pede providências urgentes!

Goiânia, 17 de junho de 2024!

Álvaro de Castro Moura neto

Lucimar Augusto

Presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás.