Jornalismo esportivo está de luto! Morrem Washington Rodrigues, Sílvio Luiz e Antero Greco

A crônica esportiva brasileira está de luto pelas mortes de Washington Rodrigues, Silvio Luiz e Antero Greco. A ACEB (Associação de Cronistas Esportivos do Brasil) presta sua homenagem aos três profissionais e se solidariza aos familiares, amigos e fãs dos jornalistas que dignificaram a categoria.

“Hoje é um dia triste e de muita dor. São perdas inestimáveis para familiares, amigos e para toda a classe jornalística. Eles deixam um grande vazio em nossas vidas, mas um grande legado para a nossa profissão”, comentou Erick Castelhero, presidente da ACEB. 

 

O radialista Washington Rodrigues tinha 87 anos, lutava contra o câncer há dois anos e morreu nesta quarta-feira (15), no Rio de Janeiro.

Ele ganhou o apelido de "Apolinho" por utilizar um equipamento de transmissão às costas, que lembrava a nave americana Apolo.

Viúvo de Maria Lúcia, pai de Washington Filho, Bruno e Patrícia, Washington estava na Rádio Tupi desde 1999, onde comentava os jogos de futebol e apresentava o programa Show do Apolinho.

Silvio Luiz tinha 89 anos, estava em coma induzido no hospital Oswaldo Cruz (SP) e morreu nesta quinta-feira (16). Sentiu-se mal durante a narração da final do Campeonato Paulista, na transmissão digital da Record, a sua última emissora. Ele também passou por Bandeirantes, SBT, TV Excelsior e TV Paulista. Cobriu Copas do Mundo e Jogos Olímpicos

"Olho no lance", "Pelas barbas do profeta", "Pelo amor dos meus filhinhos", foram, entre outros, alguns dos bordões do narrador que tinha no bom humor a sua marca registrada.

Antero Greco morreu aos 69 anos nesta quinta-feira (16). Estava internado tratando de um tumor no cérebro há dois anos.

Versátil, Antero passou por alguns dos maiores veículos de comunicação do país. Trabalhou no Estadão, Folha, Popular da Tarde e Diário de S. Paulo (jornais impressos), emissoras de rádio e TV. Por 30 anos na ESPN, formou a badalada dupla do SportsCenter com o “Amigão” Paulo Soares.  Também escreveu os livros Seleção Nunca Vista’ e ‘A Goleada’.

 Créditos: ge.com

Crédito: ge.com