ACEB repudia agressões a jornalistas na Paraíba

A ACEB (Associação de Cronistas Esportivos do Brasil) repudia o episódio de agressões sofridas por jornalistas neste sábado (18), no estádio Almeidão, após o jogo entre Botafogo-PB e Sousa, pelo Campeonato Paraibano.

O presidente da Associação Paraibana dos Cronistas Esportivos (APBCE), Elialdo Silva, trabalhava na ocasião pela Rádio POP. Foi agredido e intimidado por Breno Morais de Almeida, dirigente do Botafogo. Acusações e xingamentos como “imprensa bandida, irresponsável, bando de vagabundos, presidente merda e filho da puta” foram proferidos a Elialdo. O radialista relatou que o filho de Breno, Alexandre Cavalcanti Amorim Almeida, tentou agredi-lo fisicamente, mas acabou contido pelo Secretário de Esporte do Estado.

 

Elialdo prestou queixa na Polícia Civil, em João Pessoa.

Os cronistas Fábio Hermano e Pedro Alves da Rádio CBN, também sofreram agressões no exercício de suas funções durante a partida.

A ACEB lamenta que episódios com propósito de intimidar  imprensa, uma afronta à Constituição, ainda aconteçam. A ACEB apoia as decisões da APBCE no caso, solidariza-se aos cronistas esportivos da Paraíba e espera que as autoridades apurem os fatos com as devidas punições aos infratores.