V Congresso dos Cronistas Esportivos da ACEB

A pandemia da variante Ômicron do coronavirus atingiu em cheio a cidade de Manaus, onde seria realizado o V Congresso dos Cronistas Esportivos, da ACEB.

Em razão disso, a Prefeitura de Manaus baixou um decreto suspendendo todas as atividades na capital do Amazonas, conforme texto a seguir:

“A Prefeitura de Manaus suspendeu temporariamente a concessão de licenças e autorizações para realização de eventos na cidade. A medida é válida por 30 dias e foi oficializada pelo Decreto nº 5.232, publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 19/01. ‘Estamos em um momento de subida acelerada de casos da Covid-19 em razão da variante Ômicron e tomamos decisões necessárias para resguardar a saúde da população. Não é hora de realizarmos eventos, o momento é de cuidarmos da saúde de todos’, afirmou o prefeito David Almeida.”

Assim sendo, a Diretoria da ACEB decidiu cancelar o Congresso em Manaus e transferir o evento para a cidade de São Paulo, onde a pandemia está mais controlada, realizando um encontro mais curto, com menos pessoas, e que será finalizado com a Assembleia Geral para eleição da nova Diretoria. Ficam mantidas as datas de 17 e 18 de março de 2022.