Aclea visita sede nova na Arena da Amazônia

Em prosseguimento ao processo de cessão promovido pelo Governo do Estado, através da FAAR, parte da diretoria da Associação de Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (Aclea) esteve, na manhã desta terça-feira (4/05) com o presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), Jorge Elias Oliveira, para conhecer a nova sala que ocupará na Arena da Amazônia.

A FAAR apresentou três opções de sala. A escolhida, que já deverá estar em posse da Aclea nos primeiros dias de junho, atende todas as necessidades da crônica esportiva amazonense e dos companheiros que vieram ao Amazonas na cobertura das competições nacionais.

Além da estrutura de arquivo, documentação e secretaria, na sala haverá espaço para jornalistas trabalharem nos dias de jogos, contando com sistema de wifi e pontos de energia para computadores.

A nova sala será dotada ainda de uma mesa para reuniões que, durante os jogos, servirá de base para os associados transmitirem material para seus veículos de comunicação.

Após a recepção promovida pelo presidente da FAAR, Jorge Elias Oliveira, participaram da visita à sala o presidente da Aclea, Paulo Roberto Pereira; o vice-presidente Zezinho Bastos; o secretário Roberto Tavarovsky; e o conselheiro Eduardo Monteiro de Paula.

O administrador da Arena da Amazônia, Jaílson Veiga, acompanhou a diretoria da Aclea durante a visita e se colocou à disposição para colaborar no processo de cessão da nova sede. 

O departamento jurídico da entidade, na figura do secretário Roberto Tavarovsky, imediatamente entrou em contato com a chefia de gabinete da FAAR para dar início ao processo. A previsão é que dentro de mais alguns dias a associação tomará posse do espaço que, de agora em diante, será a casa do cronista esportivo no Amazonas.