PROTOCOLOS DE RETOMADA DO FUTEBOL

Até esta data - 22/06/2020 a CBF não decidiu quando serão retomados os processos de realização dos campeonatos nacionais das séries A, B, C e D, tampouco a Copa do Brasil.
Neste momento, ainda em meio à pandemia do novo coronavírus, foram priorizadas as conclusões dos campeonatos estaduais, de acordo com as condições sanitárias de cada estado.

O primeiro Estado a retomar sua competição de futebol foi o Rio de Janeiro. Foram criados protocolos de saúde para a segurança de todas as pessoas envolvidas - atletas, técnicos, profissionais de apoio, policiais, jornalistas, etc.
No caso do Protocolo de Imprensa a ACERJ (Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro), filiada à ACEB, elaborou um documento detalhado para a volta da cobertura do futebol, protocolo este revisado por médicos dos clubes e um infectologista, e aprovado pelas autoridades sanitárias da prefeitura e do governo estadual.

Estes procedimentos podem servir de base para que outras associações estaduais elaborem seus protocolos de atuação dos profissionais de imprensa, adequando às características próprias de cada lugar.

Confira aqui o protocolo da ACERJ