III CONGRESSO ACEB 2017

A ACEB realiza o Terceiro Congresso Nacional de Cronistas Esportivos, que servirá para debater temas relevantes para a crônica esportiva e para o próprio futebol brasileiro.

 
Cronistas de todo o Brasil estão convidados a participar, devendo procurar a secretaria da ACEB para se inscrever: Tel.: (21) 2221-6134 ou e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 
O Congresso se realizará nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, em São Paulo, com palestras na sede da ACEESP, Av. Paulista, 807 - 9º andar - Conjunto 904 -  São Paulo - SP.
 
Conheça a programação do dia de palestras e debates do Congresso:
 

III CONGRESSO ACEB

PROGRAMAÇÃO

                      ·         Dia 08/12/2017 (sexta-feira)

o    9h: Primeira Palestra – A SELEÇÃO NA COPA DA RÚSSIA. Debate sobre a preparação da seleção com os cronistas esportivos: Maurício Noriega (Sportv), Wanderley Nogueira (Jovem Pan), Eraldo Leite (Rádio Globo), Marluci Martins (Jornal Extra), Erick Castelhero (Gazeta Esportiva) e Flávio Prado (TV Gazeta)

o    11h: Segunda Palestra – Árbitro de vídeo: as mudanças do futebol no século XXI (Sálvio Spínola Fagundes Filho, ex-árbitro Fifa e comentarista da ESPN)

o    12h30min: Almoço

o    14h: Terceira Palestra – Jornalistas x Haters: o mais novo embate. Com Mauro César (ESPN), Marluci Martins (Extra) e Paulo Marco Ferreira Lima, Coordenador do Núcleo de Combate ao Crime Cibernético do Ministério Público de SP.

o    16h: Quarta Palestra – Processos de Credenciamento: Douglas Lunardi (Diretor de Comunicação da CBF) e Bernardo Itri (Diretor de Comunicação da FPF)

o    18h: Encerramento