NOTA DE PESAR - CHAPECOENSE

A Associação de Cronistas Esportivos do Brasil lamenta profundamente o acidente que vitimou a delegação da Chapecoense, quando se deslocava para a Colômbia onde iria decidir a Copa Sulamericana contra o Atlético Nacional de Medellin.

No avião, que levava jogadores, comissão técnica e diretores da Chapecoense (aguardamos informações oficiais com os nomes das vítimas fatais e dos sobreviventes), estavam 22 jornalistas, cronistas esportivos que integravam a delegação para cobertura do jogo.

Entre eles estava a equipe da Fox Sports com o narrador Deva Pascovicci, os comentaristas Paulo Júlio Clement e Mário Sérgio, o repórter Victorino Chermont, o cinegrafista Rodrigo Santana e Júnior Lilacio. Estava também a equipe da TV Globo: o repórter Guilherme Marques, o produtor Guilherme van der Laars e o cinegrafista Ari de Araújo Júnior. Da RBS catarinense estavam Giovane Klein Victória, Bruno Mauri da Silva e Djalma Araújo Neto. E mais os cronistas esportivos André Podiacki, do Diário Catarinense, Laion Espíndola, do Globoesporte.com, Renan Agnolin, da Rádio Oeste Capital, Fernando Schardong e Douglas Dorneles, da Rádio Chapecó, Edson Ebeliny e Gelson Galiotto, da Super Rádio Condá e Jacir Biavatti, da RIC Tv.

O único jornalista sobrevivente do desastre aéreo é Rafael Henzel, da Rádio Oeste Capial.

A ACEB está em luto oficial de três dias. Nada, nem ninguém, conseguirá substituir as perdas que todos sofremos neste lamentável acidente. Profissionais de gabarito, alguns já com larga experiência, outros ainda no início de uma trajetória promissora. Enquanto choramos a perda de pessoas tão queridas, homenageamos o legado que deixam por seu trabalho respeitado e admirado. E rogamos que suas famílias encontrem conforto nas mensagens e preces dos amigos e na misericórdia divina.