ACLEA presente no Congresso da Conmebol

 Eduardo Monteiro de Paula, presidente da Aclea, uma das Associações fundadoras da ACEB, é o único jornalista amazonense convidado para o 65º Congresso Ordinário da Conmebol. Evento acontece dia 4 de março em Assunção, no Paraguai.   


Eduardo Monteiro de Paula, presidente da Aclea

             O presidente da Associação de Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (Aclea), Eduardo Monteiro de Paula, é o único jornalista esportivo do Amazonas convidado para participar dco 65º Congresso Ordinário da Confederação Sul-Americana de Futebol, marcado para o dia 4 de março, na capital do Paraguai.

            Este evento é dos mais importantes, pois além de servir de intercambio para os Países filiados a Conmebol, marcará a posse do presidente José Angel Napout, do Paraguai, para mais um mandato à frente da entidade. A Conmebol se reúne ordinariamente a cada dois anos para analisar as atividades do período e prestar contas a seus filiados. 

            A Associação Internacional de Prensa Esportiva, seccional América (AIPS América) terá apenas três membros presentes ao evento, entre eles o presidente da Aclea, Eduardo Monteiro de Paula, que estará acompanhado do presidente da AIPS América, Gabriel Cazenave, do Paraguai, e Gerardo España Larreta, do Equador.

            A Confederação Sul-Americana de Futebol é composta por dez associações nacionais. O Brasil é representado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que tem o presidente José Maria Marin entre seus diretores. Os dez países são representados com o mesmo peso decisivo. Argentina, Chile, Uruguai e Brasil são entidades fundadoras da Conmebol.

            Para o presidente da Aclea, Eduardo Monteiro de Paula, o convite para participar da 65º Congresso Ordinário é a confirmação de que o Amazonas tem sido o Estado brasileiro com maior atuação junto as entidades internacionais de cronistas esportivos. Constantes congressos e eventos têm acontecido em Manaus, todos com aprovação e presença maciça dos membros da AIPS. “Estamos fazendo um trabalho de aproximação junto às entidades internacionais há algum tempo. Com bons resultados”, disse o presidente.