ACEB e ACERJ conseguem novas medidas de segurança no Maracanã, após agressão a jornalista

A mobilização da ACEB e da ACERJ em torno da agressão sofrida pelo repórter Vitor Chicarolli já obteve resultados práticos. Novas medidas serão colocadas em prática no Estádio do Maracanã como formas preservar a segurança de jornalistas.

Após ouvir e orientar o repórter, a ACEB alinhou com a ACERJ as ações. Nesta quinta-feira (25), a ACERJ recebeu da direção do Estádio a garantia de que vai reforçar o efetivo de segurança no local que faz vizinhança com a área de cadeiras cativas, onde não há isolamento físico. Além disso, a ACERJ colocará mais um fiscal no local, para atender os cronistas esportivos.

 

Repórter do site Meu Timão, Chicarolli foi agredido domingo (21), no estádio do Maracanã, durante a cobertura do jogo Flamengo x Corinthians pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ele estava devidamente credenciado e exercia a sua profissão jornalística nas tribunas de imprensa do Maracanã quando diz ter levado “um forte tapa na nuca” por um torcedor do Flamengo. Chicarolli explica que o motivo alegado pelo torcedor foi por “não estar comemorado a vitória do time carioca”. Fato inaceitável e que deve ser combatido.

A ACEB agradece à direções da ACERJ e do Estádio do Maracanã pela agilidade nas providências. A ACEB agradece também ao apoio da CBF, que emitiu nota de repúdio ao entender a gravidade do caso e a preocupação das associações.